Pular para o conteúdo principal

A Outra

Três e pouca da manhã e eu pensando no que a cartomante me dissera mais cedo: 
- Ele tem outra. 
Ele tem outra e daí? Eu tenho outros, com s no final. E as perguntas todas que eu havia feito para ela antes, fingindo que me importava com a saúde da família e com a carreira profissional, parecendo miss em concurso de beleza, toda àquela parafernália esotérica que comprei para parecer que estava interessada no assunto, e todos os amigos que convenci falando sobre a tal cultura milenar e o dom de vidência, enfim, toda a ladainha que me obriguei acreditar eram só para perguntar a condição sine qua non na qual os meus dias se baseiam: 
-Ele tem outra?
- Ele tem outra.  
E o coração começou a incomodar embaixo da blusa, a lateral do meu rosto coçando, foi me dando um medo. Levantei, paguei, uma lágrima escorreu no meio do rosto e eu senti vontade de vomitar.
Sim, tem alguém deitando no peito dele e ganhando os beijos quentes nas bochechas geladas pela manhã. Senti vontade de me cortar de leve, os braços e depois a barriga, até escorrer um filete vermelho pálido que tirava a pressão de dentro. Ele tem outra, ela falou, olhando para aquelas cartas que eu não conseguia entender o que significavam embora admirasse o seu colorido e os seus nomes. "O Louco", "A Morte", gostei do Louco. Ele tem outra (existirá a carta A Outra?). E ela deve ser morena, porque sou loira. Será mais bonita, divertida? E deve estar colocando aquela bunda dura de academia (só pode ter bunda lisa, claro) no banco do carro que era meu e mexendo no rádio, enquanto ele reclama das músicas que ela escolhe. E eles devem ir à praia juntos, e deitar na canga amassada dela por cinco minutos, depois ele vai jogar futebol, ela fica sozinha e sente saudade de alguém. Ele tem outra e um dia eles vão estar andando pela rua e irão cruzar com um casal de amigos dele, ele não vai apresentá-la, ela vai chorar. Ele tem outra que vai adorar o cheirinho do travesseiro dele mas não vai suportar a mania que ele tem de falar como a ex era maravilhosa (opa, isso eu sou mesmo!), como cozinhava bem e tinha um senso de humor incrível, mesmo na terça-feira de manhã que é um dia bem difícil. Ela sente ciúmes, ela chora. Ele está com outra que um dia, por impulso, vai pegar o celular dele e ler mensagens para alguém, marcando alguma coisa, em algum lugar, ela vai sentir que algo mudou também, vai brigar, ele vai falar para um amigo que ela é doida e eles vão para alguma boate "pegar mulhé" enquanto ela treme sem saber onde ele está. Ele tem outra que ele vai chamar de louca, ele tem outra que ele vai deixar esperando enquanto viaja com um amigo para Cancun, ele tem outra que não se veste adequadamente e que é extravagante demais para a sua brega e emergente família, ele tem outra que ele vai desligar o telefone enquanto ela está pedindo explicação pela noite passada, ele tem outra que vai enlouquecer aos poucos enquanto se esquece de como é muito melhor do que ele, ele tem outra vai brigar com a família e amigos porque ninguém consegue gostar dele, ele tem outra que vai traí-lo com o cara que ele mais tem ciúmes só para machucar mais, ele tem outra que vai ser muito infeliz, ele tem outra, coitada. 

Postagens mais visitadas deste blog

Baby, I'm so alone. Vamos pra Babylon.

Eu tinha o que, uns dezesseis anos. Aí eu escutava uma música e achava que o mundo estava se mostrando para mim. Desezzeis anos e começando a entender o mundo. Tocando duas punhetas por dia, ouvindo Beatles, achando que rock brasil anos 80 era uma grande merda e que elas... as meninas... um mistério. Ela sabia que mexia comigo. Ela sabe que hoje, trintão de barba por fazer. ainda mexe. Com dezesseis ela pediu: Vamos fugir? Eu não quis. Porque tinha leite na geladeira e o meu cachorro só comia quando eu botava e nossa, tinha tanta menina e eu ainda estava com paciência para caralho! Eu podia sei lá, contar as folhas de grama do maracanã e ia sobrar energia. Aí o Botafogo foi piorando, as coisas na minha cabeça começaram a machucar de dentro pra fora. Ganhar dinheiro não tem sido suficiente. As meninas passaram a achar minha literatura boba. O cinema não encanta e envelhecer é quase emburrecer. Vamos fugir. Vou fugir. Vamos fugir. Ela poderia ainda queria. Vamos? Misturar tempos?

Final de verão tem dessas coisas

"Teve um dia que você foi meu. Eu sabia que era, você achava que era e eu tive muito medo disso. Nós dois sentados no tapete, com o sol do final de verão deitado do nosso lado e o silêncio das crianças brincando longe. Você me deu a mão, me encostou na parede e me abraçou. E disse que era meu, naquele dia pelo menos, eu sabia que era. As minhas pernas foram ficando fracas e eu sentei no chão para disfarçar. Você é meu, agora, mesmo com as outras moças por aí, com a minha falta de romantismo e com o meu band-aid descolando do calcanhar, você é meu. O que eu faço com você agora? Pensei que poderia deixá-lo dentro do meu armário, eu te tiraria de lá quando precisasse muito de uns dos seus versos fáceis que me faziam entender o mundo e seus tons de cinza. Depois imaginei que você não ia gostar de ficar preso no armário e não poder ver as coisas por aí, você estava tirando a minha calça com aquela sua delicadeza como se não quisesse amassar as roupas e eu estava pensando aonde ia enfia

Sobre saudade e vômito

Virose é que nem saudade. Você não vê. E te fode. O corpo estava todo dolorido, não dolorido deixa eu pegar uma xícara de chá e assistir The Big Bang Theory, dolorido deixa eu dar um chute no teu rabo. O telefone que eu quebrei quando algo quebrou aqui dentro (seriam as algemas de pelúcia?), não pode mais me distrair. Lembro dos olhos de jabuticaba dela e do cheirinho dela. Da voz, da língua grande que já foi presa, lembro de todos os nossos segredinhos. O estômago dá um duplo twist carpado. Lá vem. E suja a roupa, o lençol, o chão. Alguém limpa meus sapatos e eu fico profundamente agradecida por isso. Eu podia trepar contigo agora, sabia? Se eu não fosse vo... mais uma vez. Durante é muito ruim, será que cheirar é assim? Mas depois até que vem uma onda legal. Como se as coisas fossem dar certo. Inevitável não lembrar dela. Dos mil beijinhos, dos braços magros. "Você agora usa soutien, é?". A gente ficou deitada. Todo o meu amor não me completa, eu preciso de você també