Pular para o conteúdo principal

Vermelho

E eu administrando o fato de estar ligeiramente alcoolizada, magoada, com um tesão filho da puta, tentando parecer sexy e descontraída e lendo seus sinais. Não sabia se olhava nos seus olhos para ver quando você piscava rápido, dando pinta que estava mentindo, ou se relaxava e curtia a quentura da sua mão quando me apertava a coxa. Você contando uma porrada de história que eu já sabia, porque já tinha inventado para você, e eu tentando não alucinar com o seu cheiro e balançando o pé forte para conseguir ficar sem cigarro. Ás vezes você ria de alguma coisa que eu falava e eu pensava que a gente não estava junto e não conseguia imaginar porque não estávamos dividindo um apartamento no Flamengo sem vaga na garagem e com uma janela bem grande. O chopp morno depois da conta paga e eu bebendo devagar para não ir embora. Você comigo depois de tanto tempo longe e eu ainda morria de vontade de te arrancar a roupa, de te morder todo e também de te meter a mão no meio da cara, de te imobilizar com um triângulo bem dado e raspar esse seu rosto de barba feita no asfalto. Eu te amo. Eu te odeio. E eu te amo mais porque eu te odeio, e eu nunca amei e nem odiei ninguém assim. Você sabe. Eu não quero saber se você foi promovido, se o seu gato está ficando velho ou se a sua avó comprou um quadro caríssimo em um leilão e depois descobriu que era falso. Eu quero saber o que você não me conta, ainda pensa muito em mim? Eu ainda sou a garota que você ama? E odeia? E ama mais porque odeia? E você ainda tem vontade de me tirar o soutian sem tirar a blusa? E de me atirar pela janela para ter um pouco de paz? Por que a gente tem essa mania de se machucar?


O garçom levanta a cadeira das outras mesas e joga um balde com uma espuma escura no chão. É hora da gente ir. A porta da minha casa nunca foi tão grande: Entra aqui, rapaz! Como você fazia antigamente e eu nunca nem precisei chamar. Vamos ficar uns dois dias aqui dentro nos amando, nos odiando e nos amando ainda mais. Nos arranhando e lambendo e ardendo. E fazendo aquilo tudo que a gente fazia sabendo que ia se arrepender depois e sendo assim, curtindo ao máximo cada toque, cada palavra e cada dor também. Você mudou e me mostra:


- Olha, eu não te amo mais. Eu não vou entrar dessa vez, tá? É melhor assim.


Eu paro. Não estou acostumada a ouvir esse tipo de coisa assim, de graça, às 4 e 30 de um domingo nem quente nem frio e com uma vizinha insone espiando pela janela. 


Esqueço de parecer sexy, do amor e do ódio que faz amar mais, dos machucados que ainda ardem, dos sorrisos e dos cheiros e digo:


- Então tá. Tô subindo.


E a gente se abraça e os nossos corpos lembram que se conhecem, e fazem tudo sozinhos. Eu não paro de pensar no estranhamento que eu sinto enquanto nossos corpos vão se encontrando, se provando. Eu só quero que você saia de perto de mim mas a minha barriga quer sentir a sua bem perto, indo e voltando. Acho que todo mundo é um pouco refém de si mesmo, até você com essa cabeça boa de quem não tem neura nenhuma. E eles, os corpos, suam, batem acelerado, fazem mil conexões e se esgotam também. Não sobra nada. Eu só quero que você vá embora.


Você se veste e bebe água. Eu quero que você vá embora.


Você conta alguma coisa e eu finjo achar graça, sai daqui, por favor, eu quero dormir.


Você enfim vai embora, e vem me dar um beijo para se desculpar por não me amar, por não me amar mas estar aqui, por não me amar mas ter acabado de me amar. E aí eu coloco o nariz no seu pescoço e puxo bem forte, e de novo, e não sinto cheiro nenhum.

Hora de acender um cigarro e fazer a lista do mercado...É, eu também não te amo mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Baby, I'm so alone. Vamos pra Babylon.

Eu tinha o que, uns dezesseis anos. Aí eu escutava uma música e achava que o mundo estava se mostrando para mim. Desezzeis anos e começando a entender o mundo. Tocando duas punhetas por dia, ouvindo Beatles, achando que rock brasil anos 80 era uma grande merda e que elas... as meninas... um mistério. Ela sabia que mexia comigo. Ela sabe que hoje, trintão de barba por fazer. ainda mexe. Com dezesseis ela pediu: Vamos fugir? Eu não quis. Porque tinha leite na geladeira e o meu cachorro só comia quando eu botava e nossa, tinha tanta menina e eu ainda estava com paciência para caralho! Eu podia sei lá, contar as folhas de grama do maracanã e ia sobrar energia. Aí o Botafogo foi piorando, as coisas na minha cabeça começaram a machucar de dentro pra fora. Ganhar dinheiro não tem sido suficiente. As meninas passaram a achar minha literatura boba. O cinema não encanta e envelhecer é quase emburrecer. Vamos fugir. Vou fugir. Vamos fugir. Ela poderia ainda queria. Vamos? Misturar tempos?

celular e blá blá blá

Durante algumas semanas essa urgência em te ver me incomodou seriamente. Foi vontade que não me deixava dormir e me fazia querer durar o sono da manhã para te manter mais um pouco em meu sonho. Foi nervoso gelado que fez a comida não descer garganta abaixo me levando dois dos meus preciosos poucos quilos. Foi o texto insolente com tantos erros de português que faria o Professor Pasquale franzer as sobrancelhas numa irritada expressão. Foi o semáforo vermelho que ficou para trás enquanto um guarda com sorriso maquiavélico anotava a placa do carro. E mais ainda todas as tardes de trabalho intermináveis e insolucionáveis, todos os discos do Nirvana, lenços de papel com cheirinho de maçã verde, fotografias gastas de tanto serem contempladas e mais um caminhão do Faustão de torturantes agonias.  E sabe, o que me fazia querer arrancar os fios de cabelo um a um com uma pinça era saber que esta grande questão se resolveria facilmente com um telefonema. Oito números discados em sequência no tel

Final de verão tem dessas coisas

"Teve um dia que você foi meu. Eu sabia que era, você achava que era e eu tive muito medo disso. Nós dois sentados no tapete, com o sol do final de verão deitado do nosso lado e o silêncio das crianças brincando longe. Você me deu a mão, me encostou na parede e me abraçou. E disse que era meu, naquele dia pelo menos, eu sabia que era. As minhas pernas foram ficando fracas e eu sentei no chão para disfarçar. Você é meu, agora, mesmo com as outras moças por aí, com a minha falta de romantismo e com o meu band-aid descolando do calcanhar, você é meu. O que eu faço com você agora? Pensei que poderia deixá-lo dentro do meu armário, eu te tiraria de lá quando precisasse muito de uns dos seus versos fáceis que me faziam entender o mundo e seus tons de cinza. Depois imaginei que você não ia gostar de ficar preso no armário e não poder ver as coisas por aí, você estava tirando a minha calça com aquela sua delicadeza como se não quisesse amassar as roupas e eu estava pensando aonde ia enfia