Pular para o conteúdo principal

O grande achado da internet

Comprara uma cápsula do tempo ao contrário, viera do futuro ou de outro planeta, uma pistola de laser desfragmentador. Apontado para o alvo, tudo virava nada. Desaparecia. O laser ou fosse aquilo o que fosse era transparente e aquele negócio incrível estava ali, em suas mãos e ela poderia fazer o que quisesse com ele. Seu primeiro impulso foi virá-lo para a cabeça e “sumir-se a si mesma” mas e depois? O que fariam com suas roupas? será que alguém acharia seu diário e morreria de rir das suas besteiras? Será que alguém (ELE) notaria que ela desapareceu que nem pó em nariz de viciado?

Então decidiu apagar a sua vida. Chegou a casa e atirou na sua cama e naqueles lençóis que apesar de constantemente lavados insistiam em guardar o cheiro dele. Atirou nas suas roupas e só ficou com a que vestia, atirou nos diários e nos cadernos e em todos aqueles sufocantes papéis. Atirou nas fotografias, destruiu o seu passado material e ainda deu tempo de sumir com o cachorro e com o computador antes que alguém chegasse. Foi tomando gosto pela coisa e quando viu estava deitada em um espaço aberto, um andar sem paredes e sem nada. Aí a mãe chegou a casa e sem entender nada foi logo perguntando que loucura era aquela, e ela não respondeu. E a muher começou a chorar e reclamar que não tinham dinheiro que não poderiam comprar tudo de novo e aí ela atirou na mãe sem querer e quando viu o que tinha feito deu um pulo e saiu correndo. E viu que seu pai chegava no carro com o avô e o irmão pequeno e pensou no que o avô pensaria quando visse que a filha sumiu e que a casa e o cachorro sumiram e resolveu atirar no carro. Ficou sem família e começou a chorar mas cada lágrima que descia era apagada em um tiro e ela pensou que assim apagaria a saudade e a tristeza.

Ficou perambulando na rua e já que havia apagado tanta coisa decidiu apagar aqueles meninos que esmolavam e o mendigo que vivia com frio na esquina 112. Apagou o pipoqueiro porque ele era velho demais para trabalhar e apagou uma senhora gorda que atravessava a rua porque ela tinha cara de chata. Apagou o motorista de um carro vermelho e pegou o carro para si e dirigiu e muito. Conheceu lugares bonitos e até algumas pessoas só que o vazio de dentro esse não dava para apagar, afinal, não dá para tornar invisível aquilo que é oco, seco. Não dá para fazer faltar a falta, entende?

E ela começou a rememorar tudo o que havia lhe acontecido e pensou que aquele achado fora uma coisa muito ruim, que poder absurdo apagar as coisas. Lembrou que fora ele que fizera achar aquele pacote, fora ele que sumiu com tudo o que ela acreditava, com a cor e a alegria do mundão fazendo com que ela encomendasse no e-bay aquela arma poderosa.

E se ela o apagasse? Se se vingasse, se apagasse a casa e o cachorro dele e a família dele e tudo o que ele gostava?

Foi no seu carro vermelho que estava cheio de batatas-fritas espalhadas pelo chão e estacionou na porta do condomínio. Apontou a arma e paf! Foi-se o porteiro e ela entrou. Sentada no quintal percebeu que a empregada descera com um balde de roupas e apagou a coitada. E quando o cachorro voltou de um passeio nem bem abanou o rabo e sumira num instante.

E foi a casa dos pais dele e aproveitou que estava todo mundo lá e mirou no teto da casa e acabou com a festa.

Correu para o trabalho dele e viu que ele estava saindo com o carro, gritou seu nome:

- A-ta-íííí-de!!

- Marina??

- Você... aqui.. depois de tudo? Está pronta? Me perdoou?

- Não, nunca.

- Eu... olha, coloca a mão aqui, sente, tá vendo? Eu descobri que é você, sempre foi... fiz tantas besteiras mas nunca, nunca parei de sentir. Eu amo você, sempre amei.. Você é a coisa que EU MAIS AMO NO MUNDO.

E aí ela deu um sorriso quase gargalhou e pimba! Deu um tiro na própria boca!

Postagens mais visitadas deste blog

Baby, I'm so alone. Vamos pra Babylon.

Eu tinha o que, uns dezesseis anos. Aí eu escutava uma música e achava que o mundo estava se mostrando para mim. Desezzeis anos e começando a entender o mundo. Tocando duas punhetas por dia, ouvindo Beatles, achando que rock brasil anos 80 era uma grande merda e que elas... as meninas... um mistério. Ela sabia que mexia comigo. Ela sabe que hoje, trintão de barba por fazer. ainda mexe. Com dezesseis ela pediu: Vamos fugir? Eu não quis. Porque tinha leite na geladeira e o meu cachorro só comia quando eu botava e nossa, tinha tanta menina e eu ainda estava com paciência para caralho! Eu podia sei lá, contar as folhas de grama do maracanã e ia sobrar energia. Aí o Botafogo foi piorando, as coisas na minha cabeça começaram a machucar de dentro pra fora. Ganhar dinheiro não tem sido suficiente. As meninas passaram a achar minha literatura boba. O cinema não encanta e envelhecer é quase emburrecer. Vamos fugir. Vou fugir. Vamos fugir. Ela poderia ainda queria. Vamos? Misturar tempos?

celular e blá blá blá

Durante algumas semanas essa urgência em te ver me incomodou seriamente. Foi vontade que não me deixava dormir e me fazia querer durar o sono da manhã para te manter mais um pouco em meu sonho. Foi nervoso gelado que fez a comida não descer garganta abaixo me levando dois dos meus preciosos poucos quilos. Foi o texto insolente com tantos erros de português que faria o Professor Pasquale franzer as sobrancelhas numa irritada expressão. Foi o semáforo vermelho que ficou para trás enquanto um guarda com sorriso maquiavélico anotava a placa do carro. E mais ainda todas as tardes de trabalho intermináveis e insolucionáveis, todos os discos do Nirvana, lenços de papel com cheirinho de maçã verde, fotografias gastas de tanto serem contempladas e mais um caminhão do Faustão de torturantes agonias.  E sabe, o que me fazia querer arrancar os fios de cabelo um a um com uma pinça era saber que esta grande questão se resolveria facilmente com um telefonema. Oito números discados em sequência no tel

Final de verão tem dessas coisas

"Teve um dia que você foi meu. Eu sabia que era, você achava que era e eu tive muito medo disso. Nós dois sentados no tapete, com o sol do final de verão deitado do nosso lado e o silêncio das crianças brincando longe. Você me deu a mão, me encostou na parede e me abraçou. E disse que era meu, naquele dia pelo menos, eu sabia que era. As minhas pernas foram ficando fracas e eu sentei no chão para disfarçar. Você é meu, agora, mesmo com as outras moças por aí, com a minha falta de romantismo e com o meu band-aid descolando do calcanhar, você é meu. O que eu faço com você agora? Pensei que poderia deixá-lo dentro do meu armário, eu te tiraria de lá quando precisasse muito de uns dos seus versos fáceis que me faziam entender o mundo e seus tons de cinza. Depois imaginei que você não ia gostar de ficar preso no armário e não poder ver as coisas por aí, você estava tirando a minha calça com aquela sua delicadeza como se não quisesse amassar as roupas e eu estava pensando aonde ia enfia